Biblioteca

Encontro de Leitores: Brincadeiras Mundo Afora

📌Atividade:

Biblioteca

Quais são as brincadeiras e as canções de roda cantadas na Colômbia, no oeste da África, na Alemanha? Neste Encontro de Leitores conheça jogos e canções tradicionais dessas regiões, cantigas de roda selecionadas do livro “Brincadeiras Cantadas de Cá e de Lá”, de Maristela Loureiro e Ana Tatit. Se jogue e aprenda outras culturas!

 

Às 10h

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Sapopemba

Atividade Literária: Roube como um artista de Austin Kleon

📌Atividade:

Biblioteca

Entrar em contato direto com seu lado criativo e artístico é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI. Em sua obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode "ativar" seu lado criativo, ou seja, abraçar as influências, coletar ideias, misturar e reimaginar para achar seu próprio caminho. Os participantes serão instigados a observar um artista, copiar, e retirar as referências deste artista, descobrir de quem ele gosta, quem é a sua influência, e tomar tudo isto para si.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Biblioteca pelo Bairro - Encontro de Leitores: Conversando sobre Direitos Humanos

📌Atividade:

Biblioteca

A equipe da biblioteca da Fábrica de Cultura do Parque Belém vai virtualmente até o CAMP-Centro (Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional) para mediar uma atividade sobre questões LGBTQIA, racismo e direitos humanos com jovens de 15 a 22 anos. Nos encontros serão compartilhados trechos de obras de autoras/es que trabalham essas questões por meio da literatura e da arte, além de apresentar algumas das ideias do educador Paulo Freire que serão disparadores para uma roda de conversa sobre esses temas.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Parque Belém

Encontro de Leitores: A Colher Que Salva Vidas

📌Atividade:

Biblioteca

Diz um velho ditado, que em briga de marido e mulher, não se pode meter a colher. Mas esse ditado é tão velho quanto a ideia de que a agressão doméstica é aceitável em nossa sociedade, isso porque a denúncia pode ser a diferença entre a vida e a morte.

A equipe da Bibliotech convida o público a conhecer a história de Maria da Penha, que em seu livro Sobrevivi e Posso Contar, nos mostra a história por trás da lei. Além de exibir os índices atualizados sobre o feminicídio no Brasil e os canais importantes para combater esse crime terrível.

 

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo