Músicas eternizadas na voz de André Matos viram “grafite em tela”

Foto tirada de uma artista ao lado de sua pintura em um quadro

As Fábricas de Cultura da Zona Leste, São Bernardo do Campo e Santos, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado, realizam exposição de telas em grafite em homenagem ao cantor de rock André Matos. A mostra será exibida na unidade Parque Belém, de 14 a 25/09, das 9h às 17h.

Canções como Carry On (grafiteiro Nino), Living for the Night (grafiteiro Rico) e Fairy Tale (grafiteira Mel Zabunov) foram eternizadas na voz do maestro do metal André Matos e agora traduzidas em telas de grafite pelos artistas Nino, Rico e Mel Zabunov, artistas convidados pelas Fábricas de Cultura. A coleção de oito telas foi criada para compor programação da “Semana André Matos”, uma homenagem aos 51 anos que o cantor completaria no dia 14 de setembro.

Os grafiteiros convidados estudaram as letras e tentaram expressar a complexidade de cada uma com suas tintas e cores e uma tela de dois metros com o rosto do cantor. Além das telas já mencionadas acima a exposição contará com: Make Believe – Soneca; Nothing to say – Mandi; For Tomorrow – Chuck; Endeavour – Jae Alves e a imagem do Andre Matos pelo grafiteiro Melancia. O evento é totalmente gratuito.