Santos

Sobre a Fábrica de Cultura de Santos

Fachada da Fábrica de Cultura de Santos

 

Inaugurada a primeira fase em 29 de setembro de 2022, a Fábrica de Cultura 4.0 Santos é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de Santos, que cedeu edifício da Casa de Câmara Cadeia Velha, localizado na Praça dos Andradas, e que teve sua construção iniciada há mais de 180 anos.

A Fábrica de Cultura Santos terá linguagens de circo, dança, música, teatro, artes visuais, maker e robótica, assim como atividades de difusão cultural. Além disto, a unidade integra o modelo 4.0 que conecta a cultura, arte e tecnologia, que fomentam o potencial da economia criativa. 

Formação artística e tecnológica
Entre os cursos oferecidos na unidade, estão: Programação de Drones, Robótica, Cultura Maker, Games e Programação. Também serão oferecidas modalidades voltadas às artes, como Teatro, Balé, Dança Contemporânea, Street Dance, Violino e Viola, Violão, Circo, Audiovisual, Artes Visuais e Capoeira.

Matrículas

A pré inscrição para os cursos do 1º semestre de 2024 da Fábrica de Santos acontecerá de forma ONLINE do dia 02/01/2024 à 08/01/2024.

A divulgação dos contemplados para as vagas: 20/01/2024, às 10h nas redes sociais da Fábrica de Cultura e na recepção da própria Fábrica de Cultura Santos.

O período das efetivações das matrículas dos contemplados (PRESENCIAL): de 23 de janeiro a 03 de fevereiro para entrega de documentação (RG, CPF e comprovante de endereço) e assinatura dos termos de participação.

- Início dos cursos: 06 de fevereiro

 

Como chegar

Funcionamento:

Acompanhe as atividades virtuais, entrevistas, espetáculos, shows e video aulas, nas redes sociais das Fábricas de Cultura:

Instagram: @fabricasdecultura
Facebook: @fabricasdeculturaA
Youtube: /TVFabricas

Telefone: (13) 3201-4900

contato: falefabrica@cataventocultural.org.br

Cursos

Grade Cursos