Espetáculo Teatral: “O Mundo Imaginário” – Balaio D’Arte

O Mundo Imaginário é um espetáculo cênico – musical que busca a sensibilização do público infantil para questões ligadas à conservação do meio ambiente, sobretudo no que diz respeito à biodiversidade, e à conscientização da ecologia por meio de canções inéditas e de fácil memorização. As letras, que remetem à afetividade das crianças com os animais, são o mote para a construção de um discurso que visa a preservação do planeta de forma divertida.

Trabalhado de forma lúdica e participativa, o espetáculo faz uso de histórias, coreografias, adereços e objetos cênicos que ilustram as canções, tornando-as ainda mais envolventes para as crianças de faixa etária entre 3 a 10 anos, cuja construção imaginária sobre o tema contribui para o processo de conscientização.

 O repertório do show conta com parcerias com Lula Barbosa, Nilton Célio e Nando de Paula. Em cena estão os atores e cantores  Beto Paschoal e Lais Böker, com participação especial de  bailarina e atores convidados, com direção cênica de Carlos Moreira.

O Mundo Imaginário tem sua origem na região do ABC e já foi apresentado em unidades do SESC (Itaquera, Sorocaba e Taubaté), em escolas de redes de ensino de todo o estado (Pueri Domus, Dom Bosco, Rio Branco, Arbos, Jean Piaget, Santo Américo, etc.) e em teatros e espaços públicos, por meio de parcerias com governos municipais em São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá, São Sebastião, Jacareí, Cruzeiro, Paraibuna e outras.

Com boa repercussão na mídia, o projeto já foi convidado para participar diversos programas de televisão, como o ABZ de Ziraldo (TV Brasil), Quintal da Cultura (TVCultura), Sr. Brasil (TV Cultura e SescTV), Mulheres (TV Gazeta) e Jornal da Tribuna (rede Globo Santos).

 

 

*Atividade Gratuita!

Presencial e Transmissão Ao Vivo no Facecebook - às 14h

📌Atividade:

Teatro

📍Onde:

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo

🗓Quando: