Exposição

Exposição: As ficções que queremos!

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo

Saiba mais

📌Atividade:

Biblioteca
Exposição

Ao criar novos mundos nos deparamos com a possibilidade de experienciar formas diferentes de viver, respirar embaixo d’água, voar, desbravar o passado, o futuro ou outras linhas do tempo.

Esse exercício imaginativo já foi feito por inúmeros autores ao longo do tempo, entre eles alguns ainda hoje são muito conhecidos, lidos e assistidos.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo

Exposição: Jovens artistas DIA NACIONAL DAS ARTES

📌Atividade:

Exposição

Tem gente que se descobre artista nos primeiros raios do sol da vida, outros esbarram ou constroem suas criatividades em datas mais longínquas. Para comemorar o Dia Nacional das Artes, a equipe da Bibliotech organizará imagens de uma série de artistas que se descobriram ou foram descobertos muito jovens por suas expressões subjetivas em diferentes linguagens das artes. Será que você reconhece algum desses jovens criativos e suas obras? Uma dica é que alguns desses são pertencentes ao movimento modernista e ao chamado grupo dos quatro, que deu origem à Semana de 22.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo

📌Atividade:

Biblioteca
Exposição

O século XIX foi um período de muitas mudanças no mundo e do crescimento dos registros visuais, por meio de expressões artísticas que procuravam captar o movimento e também da popularização ainda tímida das fotografias.

No Brasil, vivíamos o último século da escravidão e um crescente embate entre os fazendeiros escravistas e o Movimento Abolicionista.

Como esse nosso passado escravista foi registrado? Com muitos documentos escritos: matérias de jornais, cartas, leis, documentos das nossas instituições, livros. Mas e a parte visual?

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Parque Belém