Outros

📌Atividade:

Outros

A trilha de curta duração "Explorando o Corpo e as Emoções: Oficina de Dança Contemporânea e Inteligência Emocional" é uma experiência de seis encontros presenciais que promove o autodescobrimento e consciência emocional por meio da dança contemporânea. Essa trilha oferece uma oportunidade envolvente para todas as idades a partir de 14 anos, integrando movimento, expressão corporal e a compreensão teórica e prática das emoções.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Parque Belém

📌Atividade:

Outros

Essa trilha de curta duração terá encontros práticos e teóricos que contribuam para uma prática saudável de alongamento, com foco em aumento da mobilidade articular. O ganho de flexibilidade é um objetivo constante na prática circense, mas sem um bom conhecimento das estruturas ósseas, ligamentos e tendões, o risco de uma lesão é grande. Abordaremos o estudo e a prática de sequências de movimento, sua relação com o fluxo da respiração e como ele pode contribuir para um trabalho corporal consciente, que seja o ponto de partida de uma prática voltada para o aumento de mobilidade.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Parque Belém

Trilha de Curta Duração: Composição da Canção II

📌Atividade:

Outros

A 2ª edição da trilha de curta duração "Composição da Canção", prevê que o processo criativo que antes fora passo a passo construído junto e simultaneamente às orientações da educadora, resultando numa única canção coletiva e inédita, seja desta vez, privilegiado por processos autônomos de cada participante. Todo procedimento coletivo terá como prioridade ferramentalizar o aprendiz para construir a sua própria canção autoral e gravá-la em um estúdio virtual online.

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Parque Belém

📌Atividade:

Outros

Em 2024, o Sarau da Fábrica de Cultura Parque Belém celebra a música nordestina, em especial o forró e o baião. Com o tema: “Baião de dois: Anastáscia e Luiz Gonzaga”, o evento busca resgatar a vida, as composições e interpretações desses dois fundamentais artistas da música brasileira, responsáveis por embalar tantas canções que atravessaram décadas e que conectam gerações. O tema escolhido para o Sarau deste ano também tem como objetivo trazer à tona as memórias nordestinas, familiares e coletivas, que compõem o território da zona leste da cidade de São Paulo.

 

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Parque Belém

Trilha de Curta Duração: Fomentos Culturais - Onde meu projeto se encaixa?

📌Atividade:

Outros

Neste curso de curta duração será apresentado os tipos de fomento à cultura, tanto a nível nacional, estadual e municipal. Além disso, os conteúdos abordados irão fortalecer a autonomia de coletivos culturais, capacitando os participantes a compreenderem e acessarem de forma efetiva as políticas públicas de fomento na área cultural, com ênfase na identificação e seleção do tipo de fomento mais adequado às características e objetivos de seus projetos.

 

*Atividade Gratuita!

Presencial - 09 a 24/04/2024 das 18h30 às 21h30

🗓Quando:

📍Onde:

Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes