Fábricas de Cultura da zona leste reabrem para atendimento do público

Publicado em

imagem com descritivo sobre a retomada das atividades nas Fábricas de Cultura da zona leste

As Fábricas de Cultura da zona leste, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administradas pela Catavento Cultural e Educacional, se preparam para voltar a atender o seu público, observando todos os cuidados e medidas de segurança sanitárias conforme orientações dos órgãos reguladores. A retomada ocorrerá de forma gradual, com atendimento de terça a domingo, a partir do dia 20/10/2020, com a seguinte programação de ações:

 

Bibliotecas

 

A partir do dia 20/10 as Bibliotecas reabrem de terça a sábado, das 10h às 15h. O horário será estendido em uma hora na semana seguinte, em 27/10, das 10h às 16h. Os serviços de empréstimos, devolução de livros e disponibilização dos computadores, também retornam observando o limite e distanciamento permitidos. A utilização dos computadores será limitada a 01h. E o espaço será desinfectado a cada uso.

 

Estúdios e ensaios

 

Os estúdios voltam a atender com agendamento prévio. A disponibilização de salas para ensaios também será retomada com agendamento prévio.  

 

Retorno das aulas presenciais

 

A partir do dia 27/10 as aulas presenciais retornam. Ressaltamos que, nesta primeira fase, o atendimento ocorre em um sistema misto com ações presenciais, mas mantendo uma diversidade de ações online, tais como atividades de biblioteca, vídeo-aulas, lives com artistas e trilhas de curta duração.  

 

Informamos que as Fábricas de Cultura já iniciaram a comunicação com seus aprendizes para alinhar o retorno em conformidade com a autorização dos pais ou responsáveis. Serão previamente contatados os aprendizes acima dos 12 anos. Os aprendizes maiores de idade também serão contatados para alinhar a grade horária de retorno. A capacidade máxima de retorno presencial está condicionada na fase verde a 60% da quantidade de vagas de cada curso, podendo ser menor diante do tamanho de cada sala.

 

Antecipamos que alguns cursos poderão não retornar, em especial, devido os três principais aspectos abaixo listados:

 

  • O educador ser do grupo de risco;
  • A maioria dos matriculados serem do grupo de risco;
  • A maioria dos aprendizes se manifestarem na intenção de não retornarem.

 

Em todos estes casos, as atividades continuarão sendo desenvolvidas de forma online por meio de vídeo aulas ou aula ao vivo, com link encaminhado pelo educador aos aprendizes. Outros aspectos podem surgir. Manteremos nossos usuários sempre informados.

 

Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo

 

Além das Fábricas de Cultura da zona leste, a Catavento Cultural administra também a nova unidade em São Bernardo do Campo. Até formalização de orientações que regulam o setor cultural do município, as ações desta unidade continuam sendo ofertadas no ambiente virtual.

 

Orientações e informes comuns a todos os públicos (aprendizes, visitantes, funcionários, fornecedores e parceiros):

 

  • O uso de máscara é obrigatório. Deverá ser usada durante toda permanência nas unidades;
  • Manter distância de 2 metros entre as pessoas;
  • Caso apresente temperatura de 37,5° a entrada não será permitida;
  • Lave e higienize as mãos sempre. Inclusive ao final da aula/visita/expediente;
  • Use álcool em gel, disponibilizamos o produto na entrada e em todos os andares das Fábricas;
  • Os ambientes das Fábricas serão constantemente limpos, contando também com a colaboração dos usuários para não compartilharem materiais, assim como respeitar as regras de cada ambiente.  

 

Acompanhe as redes sociais das Fábricas de Cultura para saber mais sobre a retomada das atividades. As ações desenvolvidas virtualmente para o #Fabricas e #CulturaEmCasa serão mantidas.  

 

Redes sociais das Fábricas de Cultura da zona leste:

 

Facebook: @fabricasdeculturazl

Instagram: @fabricasdeculturazl

Youtube: TVFabricas

Spotify: Fábricas de Cultura Zona Leste e São Bernardo do Campo

Flickr: Fábricas de Cultura Zona Leste